Desde o começo desta história, nosso foco sempre esteve no cuidado ao trato dos recursos e na utilização consciente dos elementos da natureza, essa conciência hoje é a fonte do equilíbrio que desenvolvemos ao longo dos anos. A Villa Manakás foi implantada sob estes elementos, e desde o início a ecologia se fez presente. Para cada árvore retirada outras 10 novas árvores foram plantadas. E com tantas novas árvores plantadas, nosso jardim atraiu a atenção dos animais da região, os lagartos Teiús que parecem enormes mas são inofensivos, os Tucanos, as saíras-7-cores, o Tiê encantador e borboletas de todo tipo começaram a se alimentar e procriar aqui, trazendo ainda mais vida ao nosso espaço!

Nosso objetivo é desenvolver as atividades readaptando-as com responsabilidade social e ambiental não só no papel, sendo conscientes da riqueza de recursos que nossa região possui, e motivados a contagiar deste espírito os nossos colaboradores e hóspedes como nossa família, abrindo a visão pra um melhor aproveitamento de nosso potencial enquanto seres humanos.

Mas o que é ainda mais intrínseco na Villa Manakás, é que todas as nossas dependências foram pensadas e construídas para um maior aproveitamento da luz natural, reduzindo ainda mais o uso de luz artificial com vidraças amplas e dispostas para que a luz solar nos ilumine o máximo possível. Esse livre acesso ao quarto não é dado apenas ao sol, mas também ao ar-livre e fresco que circula em nosso jardim e especialmente às pessoas que necessitam de acessibilidade!

Adaptamos um dos nossos Chalés para ser acessível com rampa de acesso e banheiro segundo as normas de acessibilidade para as pessoas com deficiência que aqui são muito bem-vindas.
Cuidamos também da economia elétrica, por isso as lâmpadas aqui são econômicas e usamos aquecimento a gás para as duchas em todas as habitações.

Essa consciência continua gerando em nossa família uma contínua busca por atitudes e soluções sustentáveis.
Nosso cardápio foi produzido artesanalmente utilizando papéis reciclados selecionados com a nossa atenção. Aliás falando em cardápio, na cozinha muitas ervas são do nosso jardim, que está crescendo e logo trará novos frutos para acompanhar os já tradicionais pés de acerola e pitanga da Villa que fazem sucesso na preparação de caipirinhas.

A natureza é o nosso lar. A Villa Manakás é ecofriendly!

Instagram