Passeios e Esportes

Nem só de surfe vive o nosso Litoral Norte, mergulhos de cilindro na Ilha das Couves, aulas de KiteSurfe no Pontal da Cruz, salto de parapente no morro que liga Cambury a Boiçucanga e inúmeras atividades faze desta faixa litorânea uma das mais completas e atrativas para os amantes dos esportes e atividades ao ar-livre.

Para uma atividade mais cômoda, as remadas de SUP Stand-Up Paddle na praia da Baleia ou Paúba oferecem mares lisos e seguros assim como o Rio Cambury para os caiaques. Para remadas em grupo, uma galera organiza a remada no Rio Una que reúne anualmente na lua cheia remadores da capital e do litoral.
Aos atletas de endurance as trilhas para praias desertas ou cachoeiras estão abertas e preservadas com toda a presença da Mata Atlântica em sua intocável beleza.

Claro, o surfe é o destaque por aqui pois as condições são favoráveis o ano todo para iniciantes e avançados com opções de ondas para todos os níveis, sendo aqui as praias mais abertas aos surfistas de todas as partes, locais e visitantes que formam um line-up respeitoso e amigável onde há ondas para todos.

Há também espaços para quem trouxer seu equipamento de slack-line como na Praia Preta ou na Praça Pôr-do-Sol em Boiçucanga, que tem uma das pistas de Skate mais fluidas do Litoral Norte. Maresias, São Sebastião e Praia Grande também oferecem suas pistas de skate para a prática livre de todos os estilos sobre rodinhas.

Seja qual for a modalidade, traga o equipamento e sua vontade pois o ambiente aqui respira saúde e atividade!

Instagram