Praia de Cambury – Camburi SP

Pico do Surfe e badalado centro gastronômico e turístico do Litoral Norte com uma biodiversidade presente e repleta de opções de atividades marinhas e terrestres que completarão a sua experiência do lado de fora da Villa Manakás.

Frequentada por jovens casais que buscam requinte e refúgio em meio à forte presença da natureza, a Praia de Cambury e Camburizinho se tornaram ícones de um público exigente de estilo e qualidade que passa por experiências dias e noites agregando personalidade e plena vivência à sua hospedagem.

As experiências turísticas no litoral norte paulista passaram por grande mudanças, e hoje renovadas, as clássicas praias de Camburizinho e Cambury promovem a cada final de semana o encontro de gerações apaixonadas por estas areias finas e claras que oferecem bancadas perfeitas para a prática do surfe e remada de Sup para surfistas experientes, jogos na areia, além do Rio Cambury que leva de caiaque e pranchões de stand-up aos mais curiosos pelos cenários íntimos e cursos d’água em meio à mata fechada.

Ao horizonte, está a Ilha dos Gatos. A ilha é uma das opções de retiro à badalação da Praia de Cambury. Com uma pequena faixa de areia, piscinas naturais convidativas e muita história pra contar, a Ilha dos Gatos é um dos tesouros naturais reconquistados da costa brasileira. Há mais de 30 anos guardada por um caseiro famoso na região, o homem que é uma lenda viva para os frequentadores de Cambury é hoje o guardião deste pequeno paraíso acessível por um rápido passeio de barco ou até uma remada de SUP.

No Verão, além de muita gente e badalação, os golfinhos adoram nadar por esta área onde a fartura chega ao ápice e a vida se multiplica de espécies de peixes, tartarugas-marinhas, aves migratórias, cores, flores e movimento.

Com tantas opções na Praia de Cambury é difícil não se satisfazer por completo aqui, mas em todo caso, os arredores, as praias e ilhas adjacentes ofertam uma infinidade de atrativos que completarão seu álbum com experiências ao seu gosto.

Que tal um salto de parapente no morro de boiçucanca? Ou visitar uma praia virgem como a Praia Brava? Talvez você prefira fazer um tour de barco pelas 3 ilhas próximas daqui, ou ainda passar o dia ou a noite em umas das melhores baladas em Maresias.

Para todas as vontades existe uma opção! Conheça e Surpreenda-se com o Litoral Norte de São Paulo, conheça a Praia de Cambury e apaixone-se pela Villa Manakás.

Instagram